Frango de Cerveja

Boa noite Alegria,

Pelo título de hoje muitos estarão a pensar  que não é nada de complicado de fazer e eu digo-vos que têm razão. A particularidade da receita de hoje é apenas no modo de confecção que foi cerca de 20 minutos, devido ao meu novo "brinquedo" : Panela de Pressão Eléctrica.

O interesse nasceu devido aos e-books que vêm incluídos nos conjuntos de culinária que eu por vezes compro online e daí comecei a sondar nas lojas de electrodomésticos da Internet, quais os valores, funções e depois de muito pensar resolvi trazer esta comigo para casa ontem.
Óbvio que hoje tinha que a pôr a trabalhar e como a "menina" vem com livro de receitas, vi e resolvi fazer a mais simples e rápida, que como eu disse em cima demorou cerca de 15 minutos, mas como eu coloquei mais um pouco de frango quis ter a certeza de que estava bem passado por dentro (as pernas eram grandes) e como não as deixei alourar bem preferi deixar mais 5 minutos. Acho que foi desta que me vêm cozinhar em panela de pressão, porque não sei se acontece convosco mas eu tenho medo de utilizar a normal, acho que vai rebentar  (não se partilham do mesmo receio que eu).

Então vamos lá dar uma olhadela na receita, que como sabem pode ser feita na panela de pressão normal ou num tacho, tendo o cuidado de ajustar os tempos.

Frango de Cerveja

Ingredientes:

6 Coxas de Frango (partidas em duas e sem pele)
2 Cerveja (Minis)
Sal q.b.
Azeite q.b.
Pimenta q.b.
Farinha q.b.


Preparação:

Tempere o frango com sal e pimenta. Passe o frango por farinha e depois ligue a panela de pressão no programa "Carne". Põe se um pouco de azeite no fundo da cuba e aloura-se o frango. Quando estiver lourinho, acrescenta-se a cerveja e é só fechar a panela e deixar o programa acabar. Se for necessário deixa-se ficar mais tempo mesmo para engrossar o molho um pouco mais.
Por aqui acompanhámos com esparguete, regado com o molhinho.

Nota: Olhei para o frango e já fiquei a pensar num de fricassé.


Espero que gostem.

Beijinhos.


Comentários

Mensagens populares