Dia de Acção de Graças

Boa tarde Alegria,

Quer tenham decidido fazer jantar ou não de Acção de Graças, se sim quer o façam hoje ou no fim de semana o que importa é o acto de Dar Graças pelas pessoas, coisas e acções que tornaram o vosso último ano mais feliz e realizado.
Eu sei que por mim tenho que dar Graças pela Saúde, por todas as pessoas que me deram apoio quando o meu pequenote esteve no hospital e que mesmo ele tendo saído continuam a perguntar como têm corrido as consultas. Dou Graças por todas as pessoas que se tem lembrado de mim para certas situações que certamente eu até sou prestável e ninguém o diria (risos) e que por me encontrar nessas situações tenho conhecido mais pessoas que mesmo em pouco tempo de convivência já moram no coração. Temos que dar Graças porque nunca nos faltou dinheiro e o pão na mesa.
Entre outras coisas mais, dou Graças a todos os leitores do "Reino da Marmita" e espero que se mantenham e que para o ano sejam mais.


Nós por aqui iremos fazer almoço/jantar de Acção de Graças com amigos e a ementa já está acertada (minimamente), mas já sei que há sempre mais qualquer coisa uma vez que se quer sempre experimentar mais alguma receita de última hora que vamos encontrando.
A ementa será:

Entradas:
Pão de Passas
Patés
Paezinhos de queijo e alecrim

Sopa de espinafres

Pratos Principais:
Rolo de Carne
Frango Recheado com legumes (em vez do perú)

Acompanhamentos :
Batata Doce Assada no Forno
Puré de Batata
Legumes Salteados

Sobremesa:
Crumble de Frutos Vermelhos
Pudim de Abóbora com Gelado

Diversão: Jogo de família de palavras "Tensão".

Espero que vos tenha aberto o apetite e a vontade de testar algumas destas maravilhas e deixo-vos esta sugestão completa de ementa de onde vou buscar a inspiração para os pratos desta celebração.

Por hoje é tudo e não fiquem muito doidos com a Black Friday que todas as lojas estão e irão fazer, a não ser que aproveitem para fazer compras para o Natal (risos).

Beijinhos.


Comentários

Mensagens populares