Marmelada na panela de pressão

Boa tarde Alegria,

Se a vida te dá Marmelos, faz Marmelada.............
Se a vida não te dá muita paciência fá-la na Panela de Pressão.
(risos, muitos a lot)

Curiosos, com vontade de dar uma chance a esta maravilhosa receita, que a minha mãe aprendeu já nem sei com que amiga e desde aí nunca mais se fez marmelada da forma mais lenta ou seja no tacho.
Nós já pensávamos que não iria haver marmelada este ano, uma vez que aqui na horta não há. Aos outros anos era uma senhora amiga que nos dava os ditos para podermos fazer uma boa quantidade, mas entretanto deixou de ter árvores de fruto e como diz o ditado não se fazem omeletes sem ovos.
Por isso esta semana ficámos contentes quando o meu pai apareceu com um saco deles que tinham sido enviados por outra pessoa amiga. Olhei para a minha mãe e disse-lhe "Lá terá que haver marmelada este fim de semana". Dito e feito e agora leiam com atenção, pois aí vem a confecção.

Marmelada na panela de pressão

Ingredientes:
2 Kg de Marmelos (já limpos de cascas e caroços)
2 Kg de Açúcar
1/2 Limão (raspa)
2 Paus de Canela
2 a 3 Conchas de Água

Preparação:

Colocar todos os ingredientes na panela de pressão, fechar a tampa. Levar ao lume durante 45 minutos. Retirar a pressão, abrir a tampa e triturar o conteúdo.

Divida por caixinhas, deixe arrefecer e está pronta a saborear.

Nota: Enquanto arranjam os marmelos, convém juntar um pouco de água com sumo de limão para evitar oxidarem. A quantidade de marmelos também pode ser alterada, não se esqueçam de o peso do açúcar será sempre o peso da fruta.

Gostaram, espero que sim!!!

Bom fim de semana.

Beijinhos

Comentários

Mensagens populares