Coisas de criança

Boa tarde Alegria,


Alguém por aí que tenha uma criança que por vezes fica nervoso quando vai experimentar algo novo, assim como eu???
Se sim, o que costumam fazer para dissipar os medos deles???
Hoje por aqui,começámos a manhã a pensar como acalmar, a choraminguice e os receios de uma primeira ida à piscina.
O Pai começou por explicar mais ou menos como iria acontecer quando lá chegasse, como acalmou mas ainda estava um pouco ansioso, entrou a Mãe ao serviço. Mas mesmo não estando acordada a 100 % o que é que me lembrei: "Vamos fazer um acordo, vais estar com muita atenção à aula, com os olhos e os ouvidos bem abertos e mais logo quando te for buscar vais-me dizer 5 Coisas Boas que aconteceram por lá. Mesmo que sejam coisas pequeninas contam, pode ser???" .
O Rapaz concordou e há tarde quando o fui buscar: "Então que tal de piscina???",
Ele "Não gostei, ia-me afogando". O Rei do drama chegou (risos).
Deixei-o entrar no carro, pôr o cinto e voltei à carga: " Então diz-me cá a água estava boa?"
Ele: "Estava um pouco fria quando entrámos, mas depois tinha frio era quando saia."
Eu: " Afinal já aí tens 1 coisa boa que aconteceu. Não houve mais nada?"
Ele: "A Professora deixou lanchar no autocarro no caminho de volta."
Eu "Boa, já tens 2."
A partir daqui em menos de nada fez uma lista que chegou à décima segunda coisa boa que aconteceu nas piscina, nada mal pois não.

Já sabem quando se depararem com uma situação deste género porque não fazerem algo parecido, convém ir alternando o número de coisas boas, mas vai valer a pena, ainda para mais se depois perguntarem afinal como é que correu e eles responderem que até gostaram.

Beijinhos e continuação de boa semana.


Comentários

Mensagens populares