Em Contagem decrescente para o Natal II

Boa noite Alegria,

As tarefas a ir realizando nesta contagem de Natal incluem outras festividades como o Halloween (que muitos já festejam) e uma outra festa que não é tradição em Portugal mas que sinceramente acho que faz (para mim) mais sentido a ser festejada, o Dia de Graças.
Porque é que acho que deveria ser celebrado o Dia de Graças, pelo mesmo motivo que já falei aqui o de agradecer todas as coisas boas que nos aconteceram no último ano e especialmente partilhar esse momento com quem estamos gratos de terem estado presentes na nossa vida nesse período de tempo, por exemplo num momento menos bom, aquele ombro amigo, num momento alegre, aquela pessoa que está sempre para a festa e a ajudar. GRATIDÃO, gera boas energias e atrai coisas boas para a nossa vida, acho que estão de acordo com o querer gerar este sentimento.

Então por isso a sugestão que vos trago hoje é a seguinte: Pesquisarem quer pela Internet, quer em revistas antigas ou  recentes, em livros de actividades (para crianças) ou até mesmo falando com outras pessoas ideias para fazerem com os miúdos para decorarem a casa para estas festas (caso as queiram festejar é óbvio) e para o Natal e podem aproveitar e pensar logo na festa de Ano Novo para aqueles que passam num ambiente mais caseiro.

Para o Halloween, para quem tiver paciência pode sempre ir arranjando uma ou mais do que uma Abóbora para enfeitar a entrada ou fazer um centro de mesa, aproveitar os lençóis antigos para fazer uns belos fantasmas (pode-se colar umas purpurinas a fazer os olhos e a boca). Com o interior da abóbora podem aproveitar a polpa para fazer doce (para oferecer no Natal), bolos, pão salgado. Com as sementes podem torrar para fazer snacks. As tradicionais teias de aranha também dão um ar giro ao ambiente.

Para o Dia de Graças as decorações anda muito à volta dos bonecos de peru, feitos com pinhas, folhas secas, objectos relacionados com os índios, desde tendas, fitas das índias, árvores feitas de recortes de mãos a simular as folhas e com as coisas pelas quais estamos gratos.

Para o Natal há a infinita colecção de Pais Natal, Bonecos de Neve, Duendes, árvores de Natal, sinos, grinaldas, centros de mesa com pinhas coloridas, muita coisa mesmo é possível fazer basta usar a imaginação e misturar técnicas e materiais.

Agora é só colocar mãos à obra de preferência aproveitando materiais que já tenham em casa para fabricarem umsa decorações originais e o melhor feito por vós, aproveitando para passar tempo com os miúdos.


Espero que vos agradem as ideias.

Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares