Durante este mês

Boa tarde Alegria,

O mês de Setembro começou e o Algarve sossegou (risos), começa para muitos com o início da escola e da volta ao trabalho, um novo ciclo de vida e de objectivos a atingir, muitos são os que fazem uma lista quase como as que outras tantas pessoas fazem na passagem de ano.

Para mim certamente um hábito que quero criar é o de fazer um diário de Gratidão, onde deverá ser escrito todas as coisas que estou grata terem acontecido durante o dia, nem que seja a mínima situação, frase, gesto. Se todos fossemos mais gratos, acredito que as coisas nos correriam melhor, nem que seja porque nos focamos nas coisas positivas e desvalorizamos as menos boas e mesmo dessas poderemos aprender alguma coisa e até aí haverá algo a agradecer. Eu já noto diferença em certas coisas acima de tudo em mim ao fazê-lo e não o faço todos os dias, acredito que praticando todos os dias as coisas vão melhorar ainda mais. Experimentem nem que seja agradecendo mentalmente e estou certa que irão notar diferenças.

Cá em casa vai ser o início da escola mais a sério, é tão estranho o comprar as fichas para o 1º ano do 1º ciclo, mas ao mesmo ao ver o pimpolho tão crescido é um orgulho, agora só me resta desejar que tudo corra da melhor forma e que ele seja um bom aluno e seja sossegado, o que nem sempre é fácil no caso dele.
Com o regresso à escola vai ser necessário levar pelo menos 1 lanche e convém que seja o mais saudável, saboroso,apelativo e prático possível, fugindo se possível aos lanches tradicionais (leite/iogurte e sandes). À medida que for tendo bons resultados nas receitas, irei mostrar-vos por aqui, pois sei que esta é uma preocupação da maioria dos pais e nos tempos que correm que se houve falar tanto em obesidade infantil, ainda mais preocupação temos.
A partir de amanhã por cá já vamos começar a normalizar os horários de dormir e de acordar, para depois, não haver birras e discussões logo de manhã, quando for o dia H, já bem basta a ansiedade que irá ser sentida com a entrada na escola dos grandes. Desejo a todos um excelente ano, seja ou não pela primeira vez.

Pela horta já iremos poder começar a plantar: brócolos, couves, couve-flor, beterrabas e até morangos tudo coisas boas para a saúde.

Outra boa coisa este mês começa a partir do meio do mês e é a contagem decrescente de 100 dias para o Natal, para aqueles que gostam de ir planeando com antecedência, é a altura certa, para depois não andarem naquela correria louca que toda a gente faz nos últimos dias que na minha opinião destrói em muito o espírito Natalício.

Durante este mês também começa-se a fazer a transição da roupa de Verão para a de Outono, não se esqueçam que há que dar logo volta a todas as peças e ver o que irá ficar para o ano, para doar ou mesmo para deitar fora. Depois de escolhida é só guardar dentro daqueles sacos que se fecham a vácuo de preferência com uns saquinhos de cheiro misturado no meio da roupa e está pronta até para o ano.

Nota: Os saquinhos para além de desodorizante de sapatos, trocando o óleo essencial para por exemplo Lavanda, é muito bom contra a traça e a areia de gato absorve alguma humidade que possa haver.

Que seja um mês radiante e com muitas coisas boas.

Bom fim de semana e Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares