Bifes de Perú no Tacho

Bom dia Alegria,

Quem é que não gosta de um belo bife de perú e se for regado com natas e a acompanhar com batatas fritas ?????? Um prato destes só deverá ser comido lá muito de vez em quando, uma vez que é uma bomba calórica e ter demasiadas gorduras, por isso mesmo é que vos trago no dia de hoje um prato de perú bem mais saudável e igualmente saboroso, fazendo lembrar uma caldeirada, mas só de perú.
Esta receita já a faço há muitos anos e surgiu na "necessidade" de fazer algo diferente com os bifes de perú sem ser fritos ou grelhados e sei que a encontrei só não me recordo já onde, se em revistas ou navegando pela Internet, o que é certo é que experimentei e gostámos muito, daí ter ficado no receituário cá de casa.
Por aqui, gostamos de acompanhar com batatas cozidas, puré de batata, arroz ou massa, é acompanhar ao gosto do freguês como podem ver, eu pessoalmente prefiro com puré.

Bifes de perú no Tacho

Ingredientes:

8 bifes de perú
1 ou 2 Cebolas (às rodelas)
Polpa de Tomate q.b.
1 Caldo de Carne (partido aos bocados)
Orégãos q.b.
Azeite q.b.
Vinho Branco (opcional)

Preparação: 

Começa-se por deitar um pouco de azeite no fundo de um tacho, seguido de uma camada de cebola.

Depois é só ir fazendo camadas de bifes e de cebola acabando com cebola. Por cima de tudo isto é só colocar a polpa de tomate, o caldo, os orégãos e o vinho.

Tapa-se e vai ao lume até ficar cozido.
Enquanto coze é preparar qualquer um dos acompanhamento que sugeri em cima e está pronto.

Bom proveito!!

Beijinhos

Comentários

Mensagens populares