Amaciador para Roupa (Caseiro)

Boa tarde Alegria,

Quem está como eu a desejar que faça uns quantos graus a menos que ponha o braço no ar!!!!
Este calor dá-me cabo da paciência porque faz-me dor de cabeça, se vou para a praia, o excesso de claridade mesmo de óculos de sol, ao fim de umas boas horas começa a provocar-me moínha na cabeça, acho que só estou bem debaixo do chuveiro com a água fria ligada no máximo (mas a água continua a vir quente), oh raios já pareço o António Variações "Estou bem aonde não estou....." (risos).
Agora o que interessa, lembram-se de eu ter dito no inicio do mês que estava a fazer produtos para a roupa caseiros, senão recordem aqui . O Amaciador experimentei fazer pela 1ª vez e não fiquei desiludida, deixa a roupa macia, faz razoavelmente bem o serviço dele. Quanto ao cheiro também na altura estava à espera de aroma para lhe colocar e assim que chegou, deitei uma boa quantidade de gotas (cerca de 50 gotas), num dos recipientes que contem cerca de 2lt de produto, logo na altura não senti muito, mas há medida que o tempo vai passando o cheiro vai-se entranhando e começo a sentir o aroma na roupa.
O conselho que vos deixo é sempre o mesmo experimentem se acharem que compensa continuem , senão é continuar a usar o de compra. O aroma é facultativo o uso pois convém usar um de boa marca e nem sempre é fácil de encontrar lojas físicas que vendam este tipo de produtos e por internet nem todos gostam de arriscar.
Vamos lá reunir os ingredientes e pôr mãos à obra.


Amaciador para Roupa (caseiro)

Ingredientes:

5,5lt a 6 lt de Água
1 Sabonete (ralado e de preferência com um bom aroma)
5 c. de Sopa de Glicerina Vegetal
Essência q.b. (facultativo)

Preparação:

Ao lume, leve um tacho com 1 lt de água e o sabonete e mexa até este ficar dissolvido.

Quando estiver tudo líquido, retire do lume, deixe arrefecer e adicione a glicerina e a restante água e a essência. Mexa muito bem e reutilize frascos de outros amaciadores ou detergentes.

Nota: Eu comprei a glicerina e a essência numa loja on-line espanhola. A quantidade da água vai depender da textura que querem obter. Deixem ficar de um dia para outro para terem a certeza se querem adicionar mais ou não. Eu usei no total 5,5 lt.

É só utilizar como qualquer outro amaciador e espero que gostem!!!

Boa Semana e Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares