Pasta de dentes Caseira

Boa tarde Alegria,

Certamente que a receita de hoje vai-vos parecer estranha, mas eu já me habituei à ideia, os meus 2 homens estão em fase de transição,lá por vezes escovam com a caseira em lugar da de compra e eu já me dou por contente que assim seja.
Porquê fazer uma pasta de dentes caseira, poderão alguns perguntar??? A principal razão: Menos químicos e podemos combinar sabores diferentes.
Li enquanto fazia a pesquisa de receitas de pasta de dentes, que há várias estrelas de Hollywood que usam porque branqueia os dentes, e mesmo que se ingira um pouco de pasta a argila (bentonítica) ajuda a desintoxicar o corpo. Na parte dos dentes mais brancos isso eu noto diferença, quanto ao resto aqui poderão ler mais sobre o assunto.
Depois de muitas receitas lidas e algumas testadas eu resolvi fazer deste modo.

Pasta de dentes caseira

Ingredientes:
1/4 Cháv. de Água destilada (quente)
3 c. de sopa de Argila Bentonítica
1/2 c. de café de sal grosso
8 gotas de óleo essencial de Hortelã- Pimenta
5 gotas de óleo essencial de Tea Tree (Árvore do Chá)

Preparação:
Colocar a água num pote, junte o sal e mexer até este se dissolver. De seguida, adicione a argila e mistura-se até obter uma pasta homogénea  e bem cremosa. Por fim adicione os óleos essenciais, misture mais um pouco e já está. Pronta a lavar os dentes.

Sugestão: Em muitas receitas colocam xilitol, para dar um sabor ligeiramente doce, eu como não encontrei não coloquei.
Também podem utilizar a argila branca, mas há que ter em atenção se diz para uso interno, senão não pode ser usada.


Espero que tenham gostado!!!

Beijinhos

Comentários

Mensagens populares